05.09.2017

Constelar – Instituto Pró-Saber

O Instituto Superior de Educação Pró-Saber produziu a mostra Constelar para celebrar seus 30 anos de existência. A exposição reuniu durante uma semana trabalhos que procuravam lidar com questões de troca e afeto, ensino e aprendizagem, inclusão e acolhimento.
As obras foram inseridas dentro do instituto onde foi mantido uma parte do mobiliário, possibilitando assim um diálogo com as atividades cotidianas da instituição.
“Uma das bases da brincadeira é fazer sempre de novo, formular, reformular. Esta é, de outro modo, uma atitude subversiva. Fico pensando nas cenas onde se dá o presente para uma criança e logo aparece a preocupação de guardar para não estragar. Esta é uma atitude contrária à ideia da quimera e da brincadeira, pois a subversão está na busca de outras fórmulas para o mesmo objeto. Em alguns trabalhos expostos em Constelar poderemos ativar esta vontade, de fazer e refazer”, conclui o curador da exposição Marcelo Campos.
Artistas participantes: Afonso Tostes, Anna Linnemann, Ana Miguel, Barrão, Brígida Baltar, Cadu, Camille Kachani, Carolina Ponte, Gê Orthof, Jarbas Lopes, José Bento, Maria Laet, Pedro Varela e, do Atelier Gaia, Arlindo, Clóvis, Leonardo Lobão, Luiz Marques, Patricia Ruth e Pedro Motta.

Instituto Pró-Saber

Assista aqui a versão em baixa resolução.